MARCHA DAS MARGARIDAS
Lançamento da Marcha das Margaridas 2023 em Itapuranga/GO
29 de março de 2023 ás 18:45:33


Foto : Danilo Guimarães

“Olha Brasília está florida, estão chegando as decididas. Olha Brasília está florida, é o querer, é o querer das Margaridas”, entre outras palavras de ordem, deu início ao lançamento da Marcha das Margaridas 2023 no auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais na Agricultura Familiar de Itapuranga/GO.

Na programação do lançamento, ocorrido nesta terça-feira (28), houve discussão sobre as políticas alimentares para a agricultura familiar no País, a importância da Marcha das Margaridas 2023 e os encaminhamentos rumo a essa grande ação política protagonizada pelas mulheres.

"A luta não pode parar. Os mecanismos de poder continuam existindo na sociedade e ainda é desafiador ser mulher, agricultora, ribeirinha e jovem nesse campo da agricultura, nessa sociedade. Vamos nos unir rumo à Marcha das Margaridas 2023”, destaca a diretora de Administração e Finanças do Sindicato dos Trabalhadores Rurais na Agricultura Familiar de Itapuranga, Roseli Pereira.

De acordo com Magna Rodrigues, secretária de Mulheres da FETAEG, “além do STTR de Itapuranga, muitos outros STTRs irão promover atos como esse, o que reforça o comprometimento das trabalhadoras rurais goianas. Estamos mobilizadas em defesa das nossas pautas”.

A 7ª Marcha das Margaridas, que ocorre a cada quatro anos, será realizada em agosto nos dias 15 e 16, e leva esse nome em homenagem a Maria Margarida Alves, trabalhadora rural e sindicalista assassinada em 1983.

Trabalhadoras Rurais Goianas rumo à Marcha das Margaridas 2023 pela reconstrução do Brasil e pelo bem viver!

Fonte: Comunicação da FETAEG

Outras Notícias

Mais Notícias