RELAÇÕES INTERNACIONAIS
Diretoria da CONTAG recebe representantes da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO) em Brasília
31 de março de 2023 ás 10:02:30


Credito : N/A

Diretores e diretoras da CONTAG receberam, na sede da Confederação, a visita de representantes da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura das Nações Unidas (FAO-ONU), Luiz Beduschi e João Intini, que atuam no escritório regional da entidade, e Rafael Zavala e Gustavo Chianka, que representam a FAO no Brasil.

Um dos principais temas do diálogo entre as duas organizações foi o 4º Festival Nacional da Juventude Rural, em que a FAO irá apoiar a vinda de dois jovens rurais estrangeiros para participação no evento, que acontecerá entre os dias 25 e 27 de abril deste ano. Outro ponto de destaque foi a 7ª Marcha das Margaridas, em que a CONTAG pediu apoio da Organização para também trazer mulheres rurais de outros países para se somarem à atividade, programada para os dias 15 e 16 de agosto de 2023.

O pedido foi bem recebido, como avalia a secretária de Mulheres da CONTAG e coordenadora da Marcha das Margaridas, Mazé Morais: “Ficamos muito felizes com a forma que a FAO acolhe a Marcha e demonstra interesse em apoiar a mobilização, seja articulando a vinda de companheiras de outros países ou oferecendo outras formas de apoio. Percebemos que há uma expectativa grande deles também sobre a pauta da Marcha, pois isso pode reverberar positivamente em outros países”, afirmou a dirigente.

O vice-presidente e secretário de Relações Internacionais da CONTAG, Alberto Broch, também esteve na reunião, e celebra a oportunidade desse encontro: “É de suma importância para nós ter essa abertura para dialogar diretamente com a FAO, uma organização tão relevante a nível local, regional e mundial. Foi muito bom receber os companheiros em nossa casa, tivemos uma conversa muito produtiva nesta visita”.

Fonte: Gabriella Avila – Jornalista da COPROFAM

Outras Notícias

Mais Notícias