CONSELHO DELIBERATIVO
CONTAG realiza Assembleia Geral Extraordinário do seu Conselho Deliberativo
14 de julho de 2023 ás 11:38:30


Foto : César Ramos

Dirigentes da CONTAG e representantes das Federações filiadas reuniram-se nesta quinta-feira (13), em formato híbrido (presencial e por Plataforma Virtual), em ocasião da Assembleia Geral Extraordinário do Conselho Deliberativo da Confederação. 

A programação contou com os momentos regimentais de leitura do Edital de Convocação e aprovação das atas das Assembleias anteriores, análise de conjuntura sobre o atual cenário do País, destacando as respostas às pautas do Grito da Terra Brasil e do 4º Festival Nacional da Juventude Rural, o anúncio do Plano Safra da Agricultura Familiar 2023/2024 e entrega da Pauta da Marcha das Margaridas.  

Também houve a aprovação de alteração do Regimento Interno da 6ª Plenária Nacional de Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares e a eleição da Comissão Coordenadora da 6º PNTTR, que ocorrerá nos dias 29 e 30 de novembro de 2023, em Brasília.

O Conselho também aprovou a resolução que cria parâmetros e procedimentos para garantir a preservação do Acordo de Cooperação Técnica com o INSS e houve um momento para destacar os últimos preparativos para a 7ª Marcha das Margaridas, que será realizada nos dias 15 e 16 de agosto de 2023 e reunirá mais de 100 mil mulheres em Brasília. Foram feitos informes sobre Previdência Social Rural, Cadastro Nacional da Agricultura Familiar (CAF), Habitação Rural, Campanha Nacional de Sindicalização – Sindicato de Portas Abertas, entre outros.

Para a Diretoria da CONTAG, o dia foi bem produtivo. Mesmo tendo sido apenas um dia de reunião, foi possível dar conta de toda a pauta, fazer um bom debate, ouvir as Federações sobre algumas temáticas e aprovar questões fundamentais para a ação sindical, entre elas sobre a Sustentabilidade Político-Financeira do movimento sindical e a realização da 6ª Plenária Nacional de Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares, atividade que marca a avaliação da atual Gestão da CONTAG, do período de 2021-2025.

Fonte: Assessoria de Comunicação da CONTAG - Verônica Tozzi

Outras Notícias

Mais Notícias