Marcha das Margaridas 2023
Marcha das Margaridas terá representantes de Rondônia
11 de agosto de 2023 ás 11:00:51


A cada quatro anos a cidade de Brasília (Capital Federal), realiza a tradicional Marcha das Margaridas e, em todas as suas edições, o Estado de Rondônia teve representantes através de caravanas de diversos municípios. Para este ano, a expectativa é que ao menos 500 mulheres estejam fortalecendo a pauta de reivindicações. Ji-Paraná, Alvorada D’Oeste e outras cidades já se organizam para participar do evento marcado para acontecer nos dias 15 e 16 deste mês.

A marcha é uma organização da Confederação Nacional dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares (Contag), Federações e Sindicatos filiados e outras 16 organizações parceiras. Esta é a 7ª edição que tem o lema “Pela Reconstrução do Brasil e pelo Bem Viver”. O evento, também, conta com o patrocínio da Caixa Econômica Federal (CEF), Conselho Nacional do SESI, do Sebrae e do Governo Federal.

Ji-Paraná

Um dos municípios de Rondônia confirmados na Marcha das Margaridas é o de Ji-Paraná. Segundo o presidente do Sindicato Rural, Márcio Porto, já foram realizadas várias atividades durante este ano em preparação para esse importante encontro no Distrito Federal. A delegação jiparanaense tem saída prevista para o dia 13 de agosto de 2023 (domingo) com um grupo de 20 mulheres. Ainda segundo Márcio Porto, no total, serão 11 ônibus que somam aproximadamente 500 mulheres. “Para essa concretização estamos contando com o apoio de diversos parceiros”, afirmou.

Alvorada

Outra cidade de Rondônia representada em Brasília, será Alvorada D’Oeste, muito provavelmente, com o maior número de participantes na Marcha das Margaridas. Segundo Daiane Souto, secretária de finanças da Fetagro e presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais local há um ano, a Federação dos Trabalhadores na Agricultura de Rondônia (Fetagro) trabalha na organização desse movimento. “Teremos uma pauta extensa como: Saúde, Educação, Violência contra a mulher entre muitas outras”, afirmou. As representações sairão de seus respectivos municípios na noite de domingo, com parada em Vilhena e em caravana seguem até Brasília.

Por J. Nogueira. SGC. Diário da Amazônia. Agosto, 2023. 

Leia a notícia na fonte: https://www.diariodaamazonia.com.br/marcha-das-margaridas-tera-representantes-de-rondonia/

 

Outras Notícias

Mais Notícias