Marcha das Margaridas 2023
Bem Viver destaca pauta das mulheres na Marcha das Margaridas: 'marcha da reconstrução'
14 de agosto de 2023 ás 14:30:43


Credito : Marcelo Camargo/Agência Brasil

As mulheres envolvidas na organização da Marcha das Margaridas estão animadas com a possibilidade do governo federal atender aos principais temas reivindicados pela mobilização.

Esta é avaliação de Mazé Moraes, da Confederação dos Trabalhadores da Agricultura (Contag). Ela explica, na edição deste sábado (12) do programa Bem Viver na TV, as expectativas com a mobilização, as pautas que serão apresentadas e a relevância do trabalho das mulheres no campo.

"A gente diz que a marcha de 2019 foi a marcha da resistência. Essa de agora é a marcha da reconstrução do Brasil e da retomada das políticas públicas, dos programas e dos espaços institucionais que a gente havia perdido", avaliou.A marcha está na sétima edição e é uma evento que reúne mulheres do campo, da cidade, da floresta e das águas. A expectativa é de que a manifestação reúne mais de 100 mil mulheres na capital federal.

Edição: Thalita Pires
Redação Brasil de Fato - Recife (PE)

Leia a notícia na fonte: https://www.brasildefato.com.br/2023/08/12/bem-viver-destaca-pauta-das-mulheres-na-marcha-das-margaridas-marcha-da-reconstrucao

 

Outras Notícias

Mais Notícias